Sobre a Baobá Design

A marca Baobá Design foi criada no final do ano de 2016 pelo casal Giordana Piaia e Roberto Richetti em Florianópolis - SC que, desde então tocam juntos o projeto. 

O início da criação das peças se deu de maneira despretensiosa, assim como as primeiras vendas de itens produzidos pelo artesão. Tendo aprimorado a técnica no decorrer dos anos, trabalhando para marcenarias e empresas do ramo, resolveu se aventurar pelo mundo do empreendedorismo, difundindo a ideia de sustentabilidade que reveste grande parte dos artigos vendidos pela marca.

Com os pés no presente, mas com os olhos no futuro, a marca mescla matérias-primas reaproveitadas e materiais novos, criando objetos com designs autorais.

No começo, eram confeccionadas especialmente peças de pequeno porte, como as luminárias, as CBG’s e os suportes com coador de café. Atualmente a Baobá Design tem desenvolvido peças de porte maior, como armários, mesas e até mesmo móveis projetados para bares e restaurantes.

Acompanhe as novidades da marca nas nossas redes sociais:

  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
 

UPCYCLING: velhos objetos, novas ideias

O método upcycling, utilizado em nossas peças, consiste em uma forma inteligente e original de reaproveitar itens que geralmente vão parar no lixo, criando artigos de decoração belíssimos e exclusivos.

Abusando de sua criatividade e talento, nosso artesão Roberto Richetti dá um novo e melhor propósito para materiais que seriam descartados, sem degradar a qualidade e composição destes, poupando o meio ambiente do descarte de objetos que ainda podem se tornar algo incrível.

O upcycling tem como propósito a utilização da estrutura de objetos destinados ao descarte no processo de criação de itens decorativos, para que assim um novo produto surja e prolongue a vida útil desses materiais.


Além da sustentabilidade que o upcycling proporciona, vale ressaltar que um item confeccionado através desse processo, geralmente possui uma qualidade igual ou melhor que a de seu objeto original, transformando-se em peças que já vêm carregadas de história, feitas artesanalmente de maneira minuciosa, pensando na qualidade e identidade de cada peça, detalhe por detalhe, transformando o objeto que seria descartado em arte.

 

Baobá na mídia

Confira o que estão de falando de nós por aí acessando os links abaixo:

1/2
 

Vídeos